terça-feira, 3 de maio de 2011

O amor de um extremo ao outro!

 
Quando o amor toca o coração, a maneira de ver o mundo, de analisar cada gesto, atitude muda. Detalhes não levados em conta antes são priorizados, cada palavra, atitude, olhar tem novos significados. As pessoas se tornam mais sensíveis ao toque a expressões, a cada gesticulação da face e do corpo.
Não há sentimento mais grandioso, puro e verdadeiro do que o amor. Esse sentimento é capaz de mudar do dia para a noite a pessoas, o que elas pensam e acreditam.
O sentimento e o prazer de amar nos fazem sonhar como nunca havíamos sonhado nos fazem recuperar a vontade de viver, mesmo quando dela não resta mais nada, é capaz de dar brilho ao olhar mais opaco, devolver o sorriso da boca de alguém que nem mais se lembrava como é sorrir é capaz de dar força e ânimo para lutar, de uma fonte antes jamais explorada, usada ou vista.
Ah mas esse mesmo amor, capaz de despertar os mais belos desejos e sentimentos, quando não correspondido ou tratado da forma errada, também arrebenta corações, trás desilusões, machuca levando as mais profundas trevas, deixando a vida sem sentido, deixando-a preta e branca, onde somente nós com o mesmo amor, mas dessa vez o amor próprio, podemos nos resgatar, e voltar a viver, saindo do poço mais profundo que nós mesmos acabamos nos colocando, por achar que o fato das coisas saírem do controle é nossa exclusiva culpa.
Então para alcançar novamente o equilíbrio da alma, não há sentimentos e nem nada maior para levar e curar o amor, do que o tempo, pois somente o tempo pode curar levar e resgatar um grande amor!



Nunca desista de ninguém por mais dificil que seja, por mais que pareça que nada esta adiantando, creia em Deus, ele sabe o que faz, e se ele te disse para prosseguir ele não te abandonará é promessa dele, e quando Deus promete, Deus cumpre, e nos capacita, pois sua palavra nunca volta vazia...

Se plantares amor, amor colherás, se plantar perseverança, pela fé conseguirá.

"Não te mandei eu? Esforça-te , e tem bom ânimo: Não te atemorizes, nem te espante; Porque o senhor teu Deus está contigo, por onde quer que andares."
Josué 1:9

Um comentário:

  1. Oi, Gabby, nós muitas vezes relacionamos quase que o amor e o ódio juntos, a alegria e a tristeza juntos, o prazer e a dor lada a lado.
    Sim, quando estamos amando nós vemos o mundo de uma forma linda e maravilhosa. porém a convivência de uma pessoa com a outra vai dia a dia mostrando, o defeito de um e o defeito do outro. Neste momento é muito importante que haja uma dialogo sincero e amigável para que a outra pessoa não sofra. Mas o importante são os dois dialogarem e cederem o amor é a composição de amor, compreensão e muita aceitação do compartilhamento do dia a dia. A alegria pode andar com a alegria, assim como o amor como o amor e o prazer com a paixão. Dialogo e compreensão é a chave da paz do casal.

    ResponderExcluir